BRC: Dia Mundial da Saúde é marcado por ações da Caravana

0
184

Sexta-feira, dia 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde, e ao longo da semana serão realizadas várias campanhas de orientação e check-up para os motoristas nas principais rodovias do país. Taí uma boa oportunidade para ver se tá tudo bem. Com a saúde não se brinca!

Nós, que acompanhamos a turma da estrada há um bom tempo, já vimos vários parceiros dizendo que é realmente difícil cuidar da saúde com tantas viagens. Essas ações de saúde na estradas tem ajudado muitos parceiros a detectar alguns problemas.

Na Caravana Siga Bem, as ações de saúde acontecem em todas as paradas. Entre agosto de 2016 e março de 2017, mais de quatro mil e trezentos caminhoneiros tiveram a pressão arterial aferida na tenda de saúde da Caravana Siga Bem. Foram realizados mais dois mil e oitocentos e oitenta testes de glicemia e foram aplicadas mais de duas mil vacinas contra a febre amarela, tétano e hepatites virais.

Destaque também para as ações de prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis. Quase dois mil testes rápidos de HIV e sífilis foram realizados e milhares de preservativos e folhetos explicativos foram distribuídos. Além de todos esses serviços, os caminhoneiros também receberam orientações sobre ergonomia e sobre os perigos do uso indiscriminado de álcool e drogas sintéticas.

É importante dizer a saúde está diretamente ligada à segurança. O motorista que é saudável, que dorme bem, que tem a vacinação em dia e que não consome drogas ou bebidas, corre menos risco de se envolver em acidentes. Então, cuide bem da sua saúde pensando na sua segurança e na dos outros.

Confira o recadinho do BRC!

DEIXE UM COMENTÁRIO